SOBRE

O Centro Missão Visão Objetivos
    
Ceerma - Fachada

O CENTRO

O CEERMA (Centro de Estudos e Ensaios em Risco e Modelagem Ambiental) é um centro de pesquisa e desenvolvimento multidisciplinar da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) que conta com o apoio de profissionais dos departamentos de Engenharia de Produção, Oceanografia, Engenharia Mecânica, Estatística, Engenharia Civil, Engenharia de Poço, Meio Ambiente, entre outros.

O CEERMA conta com o conhecimento e experiência de Professores Doutores vinculados à UFPE que auxiliam na coordenação e execução de projetos de pesquisas e na formação de alunos de Doutorado, Mestrado e Iniciação Científica.

MISSÃO

A missão do CEERMA consiste em:

1) Desenvolver avanços científicos nas áreas de Análise de Risco, Segurança de Processo, Engenharia de Confiabilidade e Modelagem Ambiental assim como 

2) Formar capital humano (professores e engenheiros) para atuação em Universidades e indústrias ao redor do Brasil.

VISÃO

A visão do CEERMA é tornar-se, nos seus cinco primeiros anos de atuação, um centro de referência em Análise de Risco, Segurança de Processo, Engenharia de Confiabilidade e Modelagem Ambiental. Paratanto, o CEERMA pretende produzir atividades de ensino e pesquisa de alto nível tecnológico o que inclui o desenvolvimento de linhas de pesquisas multidisciplinares, dissertações de mestrado e teses de doutorado, geração de emprego e de mão de obra especializada assim como atração de novos talentos.

OBJETIVOS

O objetivo do CEERMA consiste em desenvolver e disponibilizar para o mercado metodologias sofisticadas para a qualificação de produtos industriais que exijam alto grau de confiabilidade. Além disso, o CEERMA tem como objetivo prover recursos computacionais avançados necessários para cálculos complexos envolvidos em Estudos de Análises de Risco, Segurança de Processo, Engenharia de Confiabilidade e Modelagem Ambiental como, por exemplo, a avaliação de impactos ambientais que podem vir a surgir em operações de perfuração e produção de poços de petróleo e a otimização estocástica da frequência de testes de sistemas complexos.



© 2012 Copyright CEERMA. Todos os direitos reservados.
produzido por: M2S Software